Deputada federal Renata Abreu recebe titulo de Cidadã Itaquaquecetubense

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) recebeu na noite de ontem (11) título de Cidadã Itaquaquecetubense, concedido pelo Poder Legislativo local por iniciativa do vereador Roberto Letrista. A homenagem, no plenário da Câmara dos Vereadores, foi presidida pelo presidente da Casa, Carlinhos da Minercal, e prestigiada por diversas autoridades, correligionários, amigos da deputada e moradores de Itaquaquecetuba, município da região metropolitana de São Paulo.

“A deputada Renata Abreu é um exemplo de garra e dedicação, por isso, a pedido de meu filho, Humberto Letrista, que acompanhou de perto a caminhada dela até sua chegada à Câmara dos Deputados, decidi oficializar essa homenagem. É uma deputada muito presente”, disse Roberto Letrista.

O reconhecimento, segundo o autor da homenagem, se deu também pelo trabalho desenvolvido pela parlamentar em Brasília. Renata Abreu é presidente nacional do Podemos e tem se destacado no Congresso pelo crescimento da sigla, sendo considerada, inclusive, a legenda que mais cresceu no Brasil, com 17 deputados e 3 senadores.

“Receber essa homenagem é motivo de grande alegria. Agradeço, imensamente, a todos que acreditaram em mim e no antigo PTN, que chegou de maneira tímida, que acreditaram em nossos sonhos. Foi em Itaquaquecetuba que elegemos nosso primeiro prefeito. Temos uma história e Itaquá está vinculada a essa construção. É uma honra muito grande, os laços que se constroem trazem responsabilidade muito grande e aumentam ainda mais o compromisso com a cidade”, discursou Renata Abreu.

A parlamentar não conseguiu esconder a emoção: “Muito emocionada pelo carinho que recebo de todos e por sempre ser bem acolhida nesta cidade, na qual em sinto em casa. Vou continuar lutando por recursos federais para que Itaquá se desenvolva cada vez mais”.

Vereador e presidente municipal do Podemos, Rolgaciano Fernandes fez uso da palavra: “Agradecemos a você, deputada, por estar sempre presente em nossa cidade, e fazer a diferença, nos dando atenção, apoio, pela seriedade no trato com a coisa pública e por contribuir com o progresso da nossa querida Itaquaquecetuba. Parabéns, você é mais do que merecedora desse título, pela garra de mãe, de mulher na família e mulher pública. Obrigado por estar sempre de portas abertas para nos receber.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *