‘Lutaremos pelo empoderamento feminino’, afirma Renata Abreu no Congresso do Podemos Mulher

O Congresso do Podemos Mulher, realizado na Câmara dos Vereadores de SP, tornou-se o evento de maior mobilização e presença feminina na história do partido. Caravanas de diversas cidades de São de Paulo e representantes de outros Estados marcaram presença, dando um colorido especial à solenidade, que marcou a posse de mais de 60 presidentes municipais e zonais.

Presidente nacional do partido, Renata Abreu, ao discursar, afirmou: “Lutaremos incessantemente pelo empoderamento feminino, combateremos a violência contra a mulher e perseguiremos a melhoria do sistema de Saúde no atendimento à mulher. Já apresentei quatro projetos na Câmara dos Deputados, todos debatidos e promovidos por vocês, minhas maravilhosas amigas. Quero todos os diretórios do País constituídos com presidências femininas atuantes. Nós, mulheres, podemos!”.

O senador Alvaro Dias, presidenciável pelo Podemos, ressaltou a importância da participação feminina na política, como em todas as outras áreas de interesse público, lembrando que “o partido é presidido por uma mulher, a deputada federal Renata Abreu, e fortalecerá ainda mais as candidaturas femininas neste ano”.

Organizado pela presidente do Podemos Mulher do Estado de São Paulo, Márcia Pinheiro, o congresso foi abrilhantado também pelo presidente estadual em SP, Dr. Sinval Malheiros, pelo Dr. Milton, vereador da legenda na Câmara da Capital, pelos presidentes dos setoriais de Igualdade Racial, de Saúde, da Juventude e da Educação, representantes do deputado estadual Pedro Kaka (SP) e Podemos Mulher Pará, além de diversas outras parlamentares municipais e lideranças do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *