‘Votar nulo vai deixar a situação do país mais crítica’, alerta Renata Abreu

A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, esteve em Mogi das Cruzes em mais uma agenda política pelo Estado de São Paulo. Visitou o vereador Caio Cunha, na Câmara Municipal. Por meio de emenda parlamentar, ela atendeu pedido do vereador e destinou R$ 100 mil para Saúde da cidade.

A parlamentar também concedeu entrevistas à imprensa local. Entre os temas questionados, Renata falou sobre o cenário político brasileiro. “O grande desafio desta eleição será vencer a descrença da população com a política. Os escândalos de corrupção fizeram com que o povo se decepcionasse com os políticos e com o sistema político. Só que para mudar esse cenário é preciso que o eleitor se posicione nas eleições. Voto nulo não vai mudar nada, vai deixar a situação mais crítica ainda. É preciso votar, e com consciência. Não é hora de se omitir”, destacou a parlamentar.

A deputada também cobrou mais empenho dos políticos. “Eles precisam ser mais acessíveis”, disse ela, que, vendo a dificuldade da relação entre representados e representantes, desenvolvesse mecanismos que aproximam o cidadão do seu mandato.  Criou o aplicativo Podemos (disponível em Android e IOS), que possibilita à população decidir o seu voto nas votações da Câmara dos Deputados. A votação online, por exemplo, foi determinante para seu posicionamento quanto à denúncia contra o presidente Temer.

Maratona

Desde meados de julho, Renata Abreu vem percorrendo as cidades do Estado de São Paulo, cumprindo agenda de reuniões com suas bases e lideranças políticas. Além de Mogi das Cruzes, a deputada esteve semana passada em Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Itapeva, Itararé, Itaberá, Taquarivaí e Buri. Ontem, visitou Birigui e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *