Educação Cidadã é prioridade para Renata Abreu

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. E pessoas transformam o mundo.” A frase do brilhante de Paulo Freire, considerado o Patrono da Educação nacional, é repetida sempre pela deputada federal e candidata à reeleição Renata Abreu, que defende a Educação Cidadã como ferramenta fundamental para a formação de cidadãos no País.

Sua luta é pela aprovação de Política e Cidadania como matéria obrigatória no currículo dos ensinos Fundamental e Médio: “As pessoas saem das escolas sem saber a Constituição, sem saber o que fazem os governantes. Não sabem seus direitos, não sabem seus deveres. Isso é preocupante. Com política e em cidadania, formaremos cidadãos com conhecimento e participando ativamente da política, dia a dia lutando por aquilo em que acreditam ser o melhor para o país”.

Autora do projeto de lei de Educação Cidadã (PL 1108/215), já aprovado pela relatoria da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e com mais de 85% de apoio popular (segundo o site www.votenaweb.com.br), Renata busca a reeleição para levar a proposta à votação e aprovação no Congresso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *