Valorização do professor. Essa luta também é dela!

Renata Abreu também luta pelos professores. E ela não fala da boca pra fora! Entre as propostas de Educação que defende, duas são diretamente voltadas à valorização dessa categoria, responsável pela formação de todos os profissionais do País.

Uma delas é a redução do Imposto de Renda para os profissionais da rede pública de ensino, o que proporcionará significativo aumento na qualidade do trabalho e de vida desses profissionais e promovendo cada vez mais o interesse na profissão.

A outra é proporcionar um salário justo ao professor, vinculado aos subsídios dos deputados e senadores. E isso não representa um aumento no Orçamento do país. A lógica do projeto é se os senadores ou deputados quiserem aumentar seus salários, terão que aumentar também o salário de todos os professores do Brasil.

3 thoughts on “Valorização do professor. Essa luta também é dela!

  1. Vladimir Motta says:

    Fico feliz em ver uma pessoa determinada em defesa do professor por salários DIGNOS e justos, sou filho de Professora de Português Aposentada pelo Estado da Bahia, a sr Zenaide Amorim Passos Motta que se Formou pela Faculdade Católica do Salvador-, onde só escultara de Sua Mãe o Seguinte: basta ler uma carta e escrever outra, mas ela foi determinada pelo que acreditava, mas o que interessa é a sua preocupação com o amanhã, o seu projeto; eu Ano passado um professor e Amigo do SENAI André Canova me enviou um vídeo sobre a Educação na Finlândia, os Parlamentares da Finlândia Revolucionaram a Educação a primeira coisa foi Aumentar o Salário do Professor dando valor i respeito lá ganha a metade de um Parlamentar , segundo é proibido pagar mensalidades, o ensino é gratuito, o filho do lixeiro estuda junto com o filho do advogado, do empresário, é isso que o Brasil precisa de pessoas assim! Tenho certeza que Deus está te conduzindo nos caminhos certos.

    • Renata Abreu says:

      Oi, Vladimir
      Sim, essa luta é minha, assim como de todos que entendem que sem professor não somos nada. Todos os outros profissionais o são porque tiveram professores em sua formação. Me entristece e me preocupa muito ver que muitos daqueles que nasceram professores estão indo fazer outra coisa por falta de valorização na carreira. Tenho maior respeito pelos mestres e vou lutar sempre por eles. Abrace essa causa comigo e vamos juntos mudar essa situação. Abraços e bom fim de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *