Renata Abreu contribui com grandes conquistas às mulheres

A deputada federal Renata Abreu conseguiu aprovar, nesta reta final de seu primeiro mandato, mais dois importantes projetos de sua autoria que beneficiam e protegem as mulheres nas questões de Saúde e Segurança. Um deles é o PL 10946/2018, que determina a realização do ecocardiograma fetal, que deve ser feito juntamente com os exames oferecidos pelo SUS às gestantes.

Esse exame permite o planejamento das ações a serem adotadas pela equipe médica durante a vida fetal, ou logo no pós-parto, em casos de cardiopatias congênitas graves. Estimativas da Organização Mundial de Saúde apontam 29 mil casos de cardiopatias congênitas por ano no Brasil, com 107 mortes para cada 100 mil bebês nascidos.

Outro importante projeto, PL 10945/2018, integrou o pacote de propostas aprovadas em plenário que objetivam frear os altos índices de violência feminina. Ele estabelece, além de medidas protetivas à vítima, a frequência do agressor a um centro de reeducação e reabilitação, com acompanhamento psicossocial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *