Renata Abreu vai ser diplomada amanhã na Sala São Paulo

Reeleita com mais de 161 mil votos, a deputada federal Renata Abreu será diplomada nesta terça-feira (18), às 10h, na Sala São Paulo. A solenidade irá reunir todos os deputados estaduais e federais e senadores eleitos por São Paulo para a legislatura que começa em 2019.

Presidente nacional do Podemos, Renata chega ao segundo mandato parlamentar como uma das maiores revelações do Congresso no período 2015-2018. Nesta eleição, ela figurou entre os 10 deputados reeleitos com melhor desempenho junto ao eleitorado. Reeleição que significa a aprovação de sua atuação como deputada federal pelos paulistas.

Ela teve atuação veterana nesse primeiro mandato, participando das discussões dos principais assuntos na Casa, ora como presidente ou relatora de importantes comissões permanentes e especiais instaladas, ora como liderança partidária e representante do povo de São Paulo.

Como parlamentar, inovou no estreitamento da relação entre representante e representados, dando voz à população e votando de acordo com o decidido pela maioria dos cidadãos. Foi assim no impeachment de Dilma Rousseff, na redução da maioridade penal e na admissibilidade da investigação do STF contra Michel Temer, entre outros importantes temas.

Renata foi gigante na elaboração e aprovação de projetos sobre direitos e segurança das mulheres, saúde, educação e defesa do consumidor. Foram quase duas dezenas de propostas aprovadas. Recentemente, seu Projeto de Lei 6234/2016 recebeu aprovação na Comissão de Seguridade Social e Família.  A proposta obriga estabelecimentos de Saúde que prestam serviços ao SUS a criarem um Conselho Gestor com a participação da comunidade.

Outra importante conquista foi a aprovação do PL 10946/2018, que determina a realização do ecocardiograma fetal, que deve ser feito juntamente com os exames oferecidos pelo SUS às gestantes.

Na área de segurança da mulher, o PL 10945/2018 dela integrou pacote aprovado em plenário de medidas de proteção contra a violência feminina, estabelecendo que o agressor frequente um centro de reeducação e reabilitação, com acompanhamento psicossocial.

É de autoria dela também o Projeto 8476/2017, transformando em crime a importunação sexual em transporte coletivo ou outros locais públicos.

 

PODEMOS

Como presidente partidária, Renata foi fundamental no crescimento do Podemos. Em maio do ano passado, mesmo desaconselhada por muitos, ela criou o partido movimento Podemos para atuar ouvindo as demandas das ruas e representando o desejo da população, com mais transparência, mais participação e mais democracia para o país.

O eleitorado gostou do pioneirismo político e manifestou nas urnas a sua aprovação. De quatro deputados federais eleitos em 2014, quando ainda era PTN, o partido saltou agora para 11 deputados federais eleitos, 21 deputados estaduais e manteve a bancada de cinco senadores, com a eleição do Professor Oriovisto (Paraná), que entra no lugar de José Medeiros, senador em fim de mandato e que agora foi eleito para a Câmara Federal.

Prestes a encerrar seu primeiro mandato e a iniciar o segundo, Renata manda um recado aos cidadãos: “Meu compromisso continua o mesmo, o de lutar sempre por causas e questões que façam o bem à população. Luta que continuaremos a travar lado a lado, porque é assim que eu trabalho, é assim que o nosso Podemos trabalha, ouvindo, dialogando e decidindo sempre com a população qual o melhor caminho, a melhor solução, o melhor voto”.

 

 

 

 

 

 

 

One thought on “Renata Abreu vai ser diplomada amanhã na Sala São Paulo

  1. Luciana Araujo says:

    Re , parabéns por suas conquistas e sucesso!
    Sou a Luciana e trabalho junto com o vereador Guto , estamos felizes por você.
    Uma das nossas metas aqui em Carapicuíba e levar o seu nome e divulgar o seu trabalho que e tão importante para todos nós.
    Obrigado por ser nossa parceira e por se importar com a nossa cidade.
    Bjos .
    Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *