Renata leva solicitações de Itapevi e Osasco ao ministro Gustavo Canuto

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) reuniu-se ontem (27) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para apresentar as principais solicitações de Itapevi e Osasco. No encontro, também estiveram presentes os prefeitos Igor Soares (Itapevi) e Rogério Lins (Osasco) e equipe técnica do ministério.

Para Osasco, Renata solicitou que o ministério intervenha na liberação da via de acesso ao Conjunto Habitacional Miguel Costa, em Osasco, que está situada em área da União e de responsabilidade do Exército. Rogério Lins ressaltou que a obra é o sonho de muitas famílias que residem no conjunto habitacional. “São mil famílias que serão beneficiadas e aguardam ansiosamente por essa liberação.”

Já Igor Soares pediu ao ministério recursos federais para a construção de galerias pluviais em todo o município, visando a melhoria do escoamento para evitar as inundações. Segundo cálculos da Prefeitura de Osasco, mais de 10 mil famílias sofrem muito no período chuvoso. O prefeito apresentou o projeto das galerias que serão ligadas aos três piscinões existentes nos arredores do município.

O ministro Gustavo Canuto prometeu total empenho para atender as solicitações das duas cidades da região metropolitana de São Paulo.

Texto: Danillio de Oliveira/ Imagem: Robert Alves/Monumental Foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *