fbpx

Ministro confirma: limite de dados na banda larga fixa vai começar em 2017

Limitar o acesso à internet é um retrocesso enorme, especialmente quando temos em mente que a web é uma poderosa ferramenta de acesso à informação. Seria o mesmo que dizer a um cidadão que ele só pode pegar três ou quatro livros emprestados de uma biblioteca público por mês.

Sou autora da PEC 185/2015, que assegura a todos o acesso universal a Internet entre os direitos fundamentais do cidadão. Também integro a Frente Parlamentar criada devido às posturas anticoncorrenciais das operadoras de telefonia de alterar o modelo de cobrança da banda larga fixa, alterando unilateralmente os contratos e suspendendo os serviços de internet quando chegado ao fim a franquia contratada, o que ofende dispositivos legais.
Por isso, vou lutar com todas as minhas forças para impedir o fim da internet ilimitada na banda larga. O acesso à internet hoje é fundamental para o desenvolvimento social, cultural, intelectual, educacional, profissional e econômico de qualquer nação, a internet dá voz ao cidadão. Muitos dos direitos dos cidadãos, tais como, educação, informação, remuneração digna, trabalho, são cada vez mais dependentes das tecnologias de informação e comunicação.

Não podemos permitir que parte significativa de nossa população seja tolhida destes direitos, pois a ausência de internet diminui as possibilidades de profissionalização e reduz as oportunidades educacionais e sociais dos cidadãos que não têm acesso ao ambiente virtual, comprometendo o nosso futuro como Nação.

Leia a matéria na íntegra: https://goo.gl/R5MUWE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Rê