Juventude de São Paulo comparece em massa no Congresso do Podemos Jovem

Artigo – É preciso ser coerente na política
22 de novembro de 2017
Renata Abreu vai receber o título de Cidadã Osasquense, iniciativa do vereador Ralfi Silva
29 de novembro de 2017

Juventude de São Paulo comparece em massa no Congresso do Podemos Jovem

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu conseguiu grande e inédito feito no domingo (19): transformar as dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo em importante espaço de mobilização da juventude determinada em fazer a diferença no cenário político nacional.

Jovem tal qual o público presente na Alesp, a parlamentar foi uma das estrelas do I Congresso Estadual do Podemos Jovem: “São os jovens que fazem as grandes revoluções no mundo inteiro. São os questionadores, os inconformados, aqueles que lutam e que vão às ruas. Por isso, a presença dos jovens na política é tão importante. Está em nossas mãos o poder de mudar esse País”, discursou Renata Abreu, que apresentou à juventude o senador Alvaro Dias (PR) como pré-candidato à presidência da República pela Podemos.

“Desde 2013, multidões de jovens foram às ruas deste país escrever o seu manifesto de indignação e exigir mudanças que se tornam irreversíveis. A juventude que temos aqui hoje é irreverente; é brava; é lutadora e vai mudar esse país”, afirmou Alvaro Dias.

A própria Renata esteve nas ruas protestando contra um sistema que pouco escuta seus jovens, mas ela fez de seu grito por mudanças o impulso (e a missão) para lutar por dias melhores dentro do Congresso. Política estreante, saiu-se vencedora em sua primeira eleição e, desde então, vem estimulando mais e mais jovens a trilharem o mesmo caminho.

Para ecoar as vozes das ruas, ela tomou à frente de um grande movimento de transformação da política nacional, lançando no primeiro semestre o Podemos, um partido movimento calcado na participação popular nas principais decisões do país (muito além do voto nas urnas), mais transparência e democracia direta.

Para devolver o direito de o povo participar de todo o processo governamental, o Podemos faz uso da tecnologia, permitindo que o voto da maioria dos brasileiros, por meio de aplicativos, seja a decisão do partido. O próprio Podemos Jovem aproveitou o congresso estadual na Alesp para apresentar o aplicativo que vai promover a participação dos jovens na política.

“A nossa crise de representatividade política, com protestos e indignação dos brasileiros, vem desse sistema ultrapassado que alija o cidadão de manifestar e decidir, junto com seu representante, o que é melhor para a população. O Podemos entendeu o recado das ruas e os brasileiros, principalmente os jovens, perceberam que no Podemos têm voz e vez”, finalizou Renata Abreu.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *