Primeira ação de democracia ganha espaço no Estadão

Renata Abreu é destaque na mídia nacional
14 de julho de 2017
TV Grande ABC entrevista a deputada federal Renata Abreu
25 de julho de 2017

Primeira ação de democracia ganha espaço no Estadão

A votação digital, em pleno andamento no site do PODEMOS, chamou a atenção de vários órgãos de imprensa do País. A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do partido, colocou em prática a primeira ação de democracia direta, um dos princípios da legenda, que é a participação do cidadão nas principais questões do País. A decisão da parlamentar sobre a abertura do processo contra o presidente Michel Temer, dia 2 de agosto no plenário da Câmara, será de acordo com o resultado dessa enquete digital.

Leia abaixo a entrevista dela para a repórter Mariana Machado, no Estadão (https://goo.gl/2QYMdp), que foi replicada por vários outros órgãos de imprensa.

BRASÍLIA – Com as articulações cada vez mais intensas em Brasília, há quem tenha decidido votar a denúncia contra o presidente Michel Temer por outros critérios. Aliás, não decidiu: deixou a escolha para seus eleitores. A deputada Renata Abreu (PODE/SP) montou uma enquete no site do partido para que os próprios eleitores orientem sua decisão em plenário.

A votação digital aberta em 13 de julho, mesmo dia da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela apreciação do relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente por corrupção passiva. Na CCJ, Renata votou a favor do parecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *