Renata Abreu festeja Dia das Crianças em comunidades de SP

Assassinatos de adolescentes batem recorde histórico no Brasil, diz Unicef
11 de outubro de 2017
Aprovado projeto de Renata Abreu que isenta pagar pedágio no mesmo local em até 20 minutos
17 de outubro de 2017

Renata Abreu festeja Dia das Crianças em comunidades de SP

Outubro, mês da Criança, é período de intensa atividade social da deputada Renata Abreu (Podemos-SP). Antes mesmo de ser parlamentar, ela já preenchia seus finais de semana de outubro promovendo ações festivas referentes ao Dia da Crianças nas comunidades paulistanas. E este ano não foi diferente.

Renata Abreu aproveitou o feriado prolongado de 12 de outubro para se dedicar aos brasileirinhos que moram nas comunidades de São Paulo, distribuindo brinquedos e doces doados pela rede de colaboradores da parlamentar. Rede essa que é fiel à família Abreu há quase três décadas, desde que José de Abreu (pai da deputada e a esposa, Cristina Abreu, fundaram no bairro do Limão o Centro de Tradições Nordestinas, entidade não governamental de preservação e divulgação dos costumes dos nordestinos fora de seus estados de origem. Além do espaço onde se pode apreciar a culinária, a musicalidade e o artesanato do Nordeste, o CTN tornou-se também uma das principais entidades de assistência social aos mais necessitados, promovendo série de ações ao longo do ano para ajudar quem mora em localidades carentes de infraestrutura.

Renata cresceu em meio a esse voluntariado e hoje está à frente dessa prestação de serviço humanitário. No recente feriado prolongado, esteve com sua equipe em vários núcleos habitacionais da Capital, reafirmando o compromisso de jamais deixar de lutar por melhores condições de vida a essas famílias.

Como deputada federal, ela já conseguiu, por meio de emenda parlamentar juntos aos ministérios ou por intermediação com o governo estadual, recursos para vários bairros carentes de São Paulo nas áreas de Saúde, Educação, Habitação e Infraestrutura.

“Meu pai sempre me ensinou que a única coisa que deixamos nesta vida são as lembranças e o que fazemos de bom para os outros. Sinto orgulho de participar dessas atividades, levando um pouco de felicidade a quem tem tão pouco”, declarou a deputada, que sempre se emociona em seus encontros com a criançada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *