Temos a obrigação de lutar pelo Brasil, declara Renata Abreu em Natal

Renata Abreu cumpre maratona do Podemos em Natal
28 de julho de 2017
Projeto de acessibilidade de Renata Abreu é aprovado em Comissão da Câmara
30 de agosto de 2017

Temos a obrigação de lutar pelo Brasil, declara Renata Abreu em Natal

“Nós temos a obrigação de lutar por este país.” A declaração é da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, que neste sábado (29) discursou na solenidade de lançamento do partido em Natal (RN), que contou com a participação de várias lideranças do partido, entre elas o senador Alvaro Dias  (PR) e os deputados Antônio Jácome (RN)  – anfitrião da solenidade – e Ricardo Teobaldo (PE).

Falando para uma plateia que lotou o Átrios Recepções, Renata Abreu fez os presentes se lembrarem de significativo trecho do Hino Nacional, ‘verás que um filho teu não foge à luta’: “Nós temos a obrigação de lutar por este país, por essa Nação tão maravilhosa, sem desastres naturais, onde tudo que se planta dá. Um País que, apesar de todas as dificuldades, tem o povo mais feliz do mundo. É isso que tem de nos mover, sempre, a paixão por nossa terra. Digo a todos: não desistam de lutar por este País”.

A parlamentar declarou que o Podemos é muito mais que um partido. “O que eu sonho para o Podemos é um grande movimento de pessoas que acreditam que juntos podemos fazer muito. E os brasileiros já entenderam esse recado. Juntos, nós aprovamos projetos importantes, como a Lei do Ficha Limpa e as 10 Medidas de Combate à Corrupção. Juntos, nós derrubamos governos. O poder está nas nossas mãos. Quando todo mundo entender a força da nossa união, faremos muito pelo nosso País. Ninguém faz nada sozinho. Nós não escrevemos uma história sozinhos, nós não construímos uma família sozinhos. É a nossa união que vai dar mais crescimento e prosperidade à nossa Nação.”

O crescimento do partido, que iniciou a atual legislatura, ainda como PTN, com apenas quatro deputados federais e hoje tem 15 e mais dois senadores, deu-se por causa de uma proposta feita por Renata Abreu. Não foram oferecidos cargos ou regalias, nada disso; aos que ingressaram e aos que estão ingressando (muitos ainda virão, antecipa a deputada) foi oferecida a possibilidade da concretização de sonhos. “Sonhos que estavam perdidos dentro de cada um deles, que buscavam espaço para tentar realizá-los e dar as suas contribuições para o nosso pais.”

Sobre o senador Alvaro Dias, colocado pelo partido como pré-candidato à Presidência da República, a presidente nacional do Podemos revelou como se deu esse escolha: “Eu queria alguém para assumir o protagonismo da disputa, alguém que tivesse trajetória ética, alguém que tivesse a experiência política, que talvez eu ainda não tenha, pra viver esse sonho comigo. E o senador me encantou pela simplicidade, pela postura, pela franqueza. Um homem íntegro, que nunca vendeu seu voto, que nunca o trocou por cargo, que lutou sempre pelo que acreditava e que deixou o governo do Paraná com 93% de aprovação. Com Alvaro Dias, a nossa missão é resgatar a esperança e a confiança dos brasileiros pelo Brasil”. 

1 Comentário

  1. Fernando disse:

    Parabéns deputada, ao lado do Senador Alvaro Dias você nos contagia coma esperança e o desejo de continuar lutar por esse País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *