Vila Criar é a ‘menina dos olhos’ de Renata

Relatora aprova projeto de lei da deputada federal Renata Abreu
17 de agosto de 2015
STF discute Lei Antidrogas
20 de agosto de 2015

Vila Criar é a ‘menina dos olhos’ de Renata

O Vila Criar é o projeto que pode ser considerado a ‘menina dos olhos’ da deputada Renata Abreu. Ela conheceu a proposta em outubro de 2013 e se apaixonou, assumindo importante papel de madrinha, presente e atuante, do Vila Criar. Renata abriu as portas do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) para que as atividades fossem ali desenvolvidas, proporcionando condições adequadas para a excelência do atendimento.

Para entender a importância desse empreendimento social, o Vila Criar desenvolve importantes atividades com as crianças e adolescentes das comunidades do Jardim Lidiane I e II, da Zona Norte da Capital de São Paulo. São aulas de reforço escolar, atendimento médico, odontológico, fonoaudiólogo, além de atividades de lazer e físicas, em parceria com Atletas do Futuro, do Sesi.

As atividades lúdicas ocorrem no período matutino, onde as crianças são recepcionadas diariamente com café da manhã e, antes de regressarem às suas casas ou irem para a escola, também almoçam no CTN.

Também os pais são assistidos pelo Vila Criar, recebendo orientação assistencial, trabalhista e jurídica. Os próximos passos é a ampliação do projeto, com atividades à tarde e expansão do campo alcance, atuando em outras comunidades carentes da Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *