O projeto Raquetes para a Vida foi criado com o propósito de promover a inclusão social através do esporte, oferecendo às crianças e jovens de comunidades carentes a oportunidade de aprender e praticar tênis. Um dos diferenciais do Raquetes Para a Vida é que ele atende as crianças em suas comunidades, facilitando o acesso ao esporte, trazendo mais segurança e conforto já que as criança não precisam sair de seus bairros. Além disso, com a presença constante dentro das comunidades, o projeto também fortalece a confiança das famílias, que veem no esporte uma ferramenta poderosa para transformar a realidade de seus filhos, proporcionando oportunidades que vão além das quadras.
Além de promover hábitos saudáveis, o projeto incentiva o desenvolvimento de valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito.
Atualmente, no município de Itapevi, o Raquetes Para a Vida atua em dois núcleos, ou seja, duas comunidades, São Carlos e COHAB, oferecendo às crianças a oportunidade de participar de aulas de tênis gratuitas nas areninhas desses bairros. A destinação de recursos para o custeio do projeto Raquetes para a Vida é uma iniciativa essencial para melhorar o atendimento nos locais atendidos e ampliar o projeto nos demais bairros.
Ao apoiar esse pedido, você estará fortalecendo o projeto Raquetes Para a Vida, que utiliza o tênis como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social para crianças e jovens de baixa renda.