Doze médicos foram nomeados pelo governador para a unidade hospitalar da Zona Norte de São Paulo
Há 15 dias, a deputada federal Renata Abreu (PTN-SP) esteve com o secretário-adjunto da Secretária Estadual de Saúde, Wilson Pollara, relatando a situação do Hospital Geral de Taipas, que estava com falta de médicos. A parlamentar pediu urgência na reposição de vagas no quadro clínico.
Urgência pedida, urgência atendida. Foram nomeados 12 médicos, seis médicos anestesiologistas, quatro para a UTI de adultos, um para reabilitação mental e um fonoaudiólogo para melhorar o atendimento da população da região para atender no Hospital de Taipas. Em despacho do governador Geraldo Alckmin, as nomeações foram publicadas no Diário Oficial de São Paulo.
Na reunião com o adjunto, Renata, que esteve acompanhada da líder comunitária Adelina, presidente da Associação Brasilândia B3, também pediu mais médicos para toda a rede estadual, que enfrenta problemas semelhantes ao Hospital de Taipas.
Preocupada com a situação na Saúde paulista, a deputada também se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que ele credencie no SUS mais leitos para a rede pública de São Paulo.