fbpx

Mandato humanitário da deputada federal Renata Abreu transforma vidas

Mandato humanitário não é apenas um slogan, é a essência do que a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) representa e realiza todos os dias. Ela, aliás, não só representa: ela transforma! Considerada uma das parlamentares mais atuantes na luta pelos direitos e em defesa das pessoas, Renata olha de perto as necessidades de cada brasileiro.

“Nossa missão é transformar a vida das pessoas para melhor, com respeito e dignidade”, afirma a deputada sobre o Projeto de Lei 2728/22, de sua autoria, que propõe ampliar a assistência às pessoas com fibromialgia e incluir essa síndrome no rol de enfermidades com isenção do Imposto de Renda.

Seu texto complementa o PL 3010/19, que estipula diretrizes no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o atendimento e o tratamento de pessoas com Síndrome de Fibromialgia, Fadiga Crônica ou Síndrome Complexa de Dor Regional. A matéria, recém-aprovada em comissão, agora está em análise no Senado, último passo para virar lei.

A deputada também dedica atenção especial às pessoas com doenças raras, que frequentemente enfrentam grandes desafios e necessitam de suporte adequado. Com o Projeto de Lei 5508/23, aprovado recentemente em comissão, Renata propõe a criação do Estatuto das Pessoas com Doenças Raras, com o objetivo de garantir direitos fundamentais para 3 milhões de pessoas que convivem com doenças raras no Brasil.

“Com esse projeto, buscamos estruturar um apoio essencial a quem vive com essas condições, garantindo atenção e respeito para grupos muitas vezes esquecidos”, revela a parlamentar.

Outro passo significativo rumo à inclusão e autonomia, reforçando o olhar atento de Renata também para aqueles que enfrentam desafios diários de acessibilidade, foi dado através do Projeto de Lei 288/24, que eleva de R$ 200 mil para R$ 221.347 o preço máximo de carro novo que poderá ser comprado com isenção do IPI por pessoas com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou seus representantes. O projeto também foi aprovado em comissão.

Renata, que já tem em sua trajetória parlamentar quatro leis em vigor em defesa das mulheres, consolida seu papel na luta por mais inclusão, mais direitos e igualdade. Cada uma de suas iniciativas voltadas ao bem-estar das pessoas mostra que seu compromisso não é apenas com o presente, mas com um futuro em que todos possam viver com respeito.

Em um Parlamento repleto de desafios, a deputada Renata Abreu tem sido presença de ação e empatia. E o seu mandato humanitário reflete o propósito do Podemos (que ela preside nacionalmente) de construir um Brasil mais justo e acolhedor, onde legislar é um ato de cuidar do próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Rê