Sergio Moro, acompanhado da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), conheceu hoje (7/12) o Instituto Anglicano, na Zona Sul, que leva cultura, autoestima e valorização a Paraisópolis, a segunda maior comunidade de São Paulo, com mais de 80 mil moradores.
A entidade, presidida pelo reverendo Aldo Quintão, desenvolve um trabalho exemplar no Paraisópolis. É lá que funciona há duas décadas a maior creche do Brasil, com três prédios, hoje atendendo mil crianças carentes da região e com capacidade para 2 mil. Com idades entre zero e 5 anos, elas permanecem em média dez horas no local e recebem cinco refeições diárias, além de atividades pedagógicas, incluindo aulas de balé e judô. Há também curso de idiomas, com mais de 900 alunos, e de formação profissional para os pais das crianças.
“Esse trabalho social é inspiração para nós. Estou muito encantando com a estrutura e a assistência oferecidas às pessoas que mais precisam. Esse é o Brasil justo que queremos”, disse Sergio Moro.
“Mais do que um projeto social, a atuação do reverendo, meu amigo Aldo Quintão, da Catedral Anglicana e do Instituto Anglicano representa um grande incentivo cultural aos moradores do Paraisópolis”, elogiou Renata Abreu.
ALIANÇA EVANGÉLICA
Moro e Renata também estiveram reunidos com lideranças do Movimento Aliança Evangélica, que engloba igrejas evangélicas do Brasil. No encontro, foi entregue a Moro uma pauta com os principais pontos defendidos por elas, como o fim do foro privilegiado, fim das reeleições parlamentares sem limites e o aprimoramento dos mecanismos de nomeação e aprovação para os tribunais.
Foto: Nilson Martins