Deputada federal pelo PTN-SP discursou hoje e disse que o impeachment deveria ser votado pelos brasileiros
A deputada Renata Abreu, do PTN-SP, subiu à tribuna da Câmara Federal, quase às 4h da madrugada de hoje, para defender sua posição favorável ao impeachment. A parlamentar, que é vice-presidente nacional do partido, foi além e saiu em defesa do direito de legitimidade de poder ao povo brasileiro. Ela usou a vassoura, símbolo do PTN, para ressaltar a importância de passar a limpo o momento que atravessa o País. “Limpar a sujeira que paralisa o Brasil”, deflagrada nas investigações da Lava-Jato.
Para ela, o cidadão está abandonado, e não se sente representado pelos partidos. “Ouvimos as manifestações de pessoas que foram para as ruas porque não estavam próximas aos parlamentares, e está na hora de restabelecermos essa comunicação com o povo brasileiro.”
Em seu discurso, Renata Abreu ressaltou a importância de se repensar o modo como o Legislativo tem conversado com os cidadãos. Para ela, os partidos não conseguem olhar para o futuro e não respondem mais ao dinamismo das causas levantadas pela sociedade. Segundo a deputada, chegou o momento de transformação e da devolução do poder de decisão a quem é de direito, o povo brasileiro.
Renata aponta a tecnologia como o caminho para a aproximação com a sociedade e para garantir que as pessoas tenham participação em todas as principais decisões deste País. “Por que não usar o celular, a internet para que as pessoas votem, para que elas decidam com a gente? A população tem que ter o direito de orientar sua bancada parlamentar.”
A parlamentar ressaltou que um poder que começa com o avançar da democracia, construindo coletivamente um sistema político onde o cidadão participe do processo e exerça seu direito de decidir as questões importantes no Brasil. “‘Eu acredito nesse País conectado com o povo” concluiu a congressista.