fbpx

Renata Abreu escolhe estudantes para estágio na Câmara

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) vai indicar dois estudantes do Estado de São Paulo para o Estágio Visita da Câmara Federal. O programa, chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), tem palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e das habilidades necessárias ao exercício da cidadania.

Os interessados devem enviar até o dia 26 deste mês um esboço de projeto de lei sobre Educação para o e-mail [email protected]. No e-mail devem constar também nome completo, RG, data de nascimento, endereço, telefone, curso, nome da universidade e data de preferência para o estágio (1 a 5 de julho, 26 a 30 de agosto, 21 a 25 de outubro, 18 a 22 de novembro e 2 a 6 de dezembro). Os autores das duas melhores propostas serão indicados por Renata Abreu. Portanto, se você quer viver ‘in loco’ o que é ser deputado, não perca tempo!

“Trata-se de excelente oportunidade de conhecer o dia a dia parlamentar e tudo o que ocorre no Congresso. É viver, de fato, o papel de um deputado, suas atribuições e responsabilidades. E os escolhidos podem ter seus projetos protocolados e tramitando na Casa”, afirma a deputada.

Durante 5 dias, os participantes têm aulas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas do Parlamento com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao plenário; simulação do funcionamento das comissões, entre outras atividades. As despesas com hospedagem e alimentação são por conta da Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Renata Abreu escolhe estudantes para estágio na Câmara

  1. Persida Aparecida Faquim Costa says:

    Renata sou professora e em 2005 desenvolvi um projeto em uma cidade do interior chamada Potirendaba- SP.Eu era coordenadora desse projeto,no qual se resumia em levar uma equipe técnica ,ou seja,de profissionais especializados para avaliar alunos que demonstravam necessidade.Desse projeto nasceu a necessidade da fundação de uma APAE.E assim eu fiz fundando uma.Alem dessa conquista o número de pessoas evasão de crianças nos atendimentos individuais diminuíram consideravelmente.Pois,o que aconteceu é que muitas vezes ou na maioria das vezes o atendimento é agendado e os responsáveis não levam a criança para o atendimento,fazendo assim com que o estado ou município tenham despesas desnecessárias.Enfim,gostaria muito de desenvolver algo do tipo desse projeto em todo Brasil,só assim a educação irá apresentar resultados,nada adianta gastarem dinheiro com métodos ou materiais se o problema já não for detectado e tratado no início.Estou com uma classe do infantil, crianças de cinco e seis anos,posso me aposentar ,mas ainda não me sinto segura para parar,então estou recebendo abono de permanência ,e pretendo continuar ainda por algum tempo na ativa.Muitos encaminhamentos que realizo ficam na fila de espera devido a grande demanda,e outros por serem muito pequenos o médico já barra dizendo que é normal da idade,isso me deixa indignada pois trabalhei 12 anos APAE e estou há 33 em sala de aula, certamente posso falar com propriedade que sei bem quando uma criança necessita ou não de acompanhamento com especialistas.Investir na educação infantil tenho plena convicção de que é o melhor caminho a seguir para termos uma educação de qualidade.Eu gostaria muito de desenvolver e contribuir com um projeto assim.Coloco- me a disposição.Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Rê