Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu esteve ao longo desta semana em várias cidades do interior paulista. A parlamentar conversou com dirigentes locais do partido e lideranças políticas da região. E visitou hospitais, com obras em andamento graças a recursos federais conquistados por ela através de emenda parlamentar.
Renata aproveitou os encontros para reforçar o convite a filiados e simpatizantes para a Convenção Estadual do Podemos-SP, que se realiza neste domingo (22), quando serão definidos os candidatos para concorrerem a deputado estadual e federal pela legenda.
“É importante que os filiados com direito a voto compareçam à convenção. Temos em torno de 300 postulantes. Vamos concorrer com chapa pura à Assembleia Legislativa de São Paulo, com 141 candidatos a estadual, e à Câmara Federal, com 100”, afirma a parlamentar, que é pré-candidata à reeleição.
Na convenção deste domingo, o Podemos oficializa a candidatura de Mario Covas Neto ao Senado. Cova é vereador na Capital paulista e é presidente estadual do partido. E no dia 4 de agosto, no Paraná, acontecerá a Convenção Nacional, oficializando o senador Alvaro Dias como candidato do partido à presidência da República.
Nesse giro pelo Interior, Renata Abreu passou por Nhandeara, Potirendaba, Tanabi, União Paulista, Macaubal, Sebastinópolis do Sul, Magda, Guzolândia, Votuporanga, Nova Granada e São José do Rio Preto.
Em Nhandeara, acompanhado do ex-vereador Fabrício Marcolino (que preside o Podemos local), visitou as obras da Santa Casa. Para a compra de equipamentos hospitalares, Renata conseguiu R$ 200 mil em recursos federais por meio de emenda parlamentar. Também esteve na Santa Casa de Nova Granada, igualmente sendo modernizada graças a verbas federais conseguidas por intermédio da parlamentar.