fbpx

Renata Abreu propõe que São Vicente seja capital do Brasil por um dia

O projeto de lei apresentado pela deputada destaca a importância de São Vicente para a história do País e intitula a cidade ‘Capital Simbólica do Brasil’.

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3052/2023, que confere à cidade de São Vicente, no litoral sul do estado de São Paulo, o status de capital do Brasil todos os anos no dia 22 de janeiro, data em que se comemora o aniversário do município.

O objetivo da deputada é homenagear a primeira vila estabelecida no Brasil, uma vez que São Vicente foi o primeiro povoado colonial permanente da América Portuguesa, fundado em 1532.

O texto do projeto também destaca a importância de São Vicente como um município tradicional do estado, com uma economia voltada para o turismo e o comércio.

“A proposta é uma justa homenagem a essa cidade que possui uma história tão rica e representa o início da nossa nação. O prefeito Kayo Amado está realizando um excelente trabalho para promover o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida da população. Essa homenagem é dedicada ao povo vicentino”, afirmou a deputada Renata Abreu.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, expressou sua gratidão à deputada pelo projeto: “Quero agradecer, sinceramente, o olhar da Renata para a nossa cidade e parabenizá-la. Estamos torcendo pela aprovação, pois isso fortalecerá nossa luta para revitalizar São Vicente, conferindo à cidade e ao seu povo a importância necessária, resgatando, sobretudo, o orgulho de ser vicentino”, completou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Rê