A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher promove amanhã (28) debate sobre “Mulheres, violência e mídias sociais: como prevenir e combater crimes de ódio contra as mulheres na internet?”A audiência ocorrerá no plenário 14, a partir das 9h30. O debate será interativo e quem quiser pode participar enviando perguntas e comentários pelo e-Democracia.
A pesquisa “Da impunidade à injustiça”, da Association for Progressive Communications, apontou que as jovens mulheres entre 18 e 30 anos são as mais vulneráveis, que em 40% dos casos o agressor é conhecido da vítima e 11% das ocorrências acabaram em violência física. Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) estimam que 95% de todos os comportamentos agressivos e difamadores na internet tenham mulheres como alvos.
Para a audiência pública, foram convidadas Janara Sousa, professora da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Projeto Escola de App: Enfrentando a Violência online contra meninas, Lola Aronovich, professora da Universidade Federal do Ceará e autora do Blog Escreva Lola Escreva, Diana Calazans Mann, delegada da Polícia Federal, e Juliana Cunha, coordenadora de serviço de orientação para meninas e mulheres que sofreram violência na Internet da ONG SaferNet (com Agência Câmara de Notícias).