Movimento Podemos é lançado em São Paulo

Câmara abre consulta pública para texto sobre reforma do ensino médio
18 de novembro de 2016
Ministro confirma: limite de dados na banda larga fixa vai começar em 2017
13 de janeiro de 2017

Movimento Podemos é lançado em São Paulo

O PTN (Partido Trabalhista Nacional) lançou neste fim de semana o Movimento Podemos. Com mais de 1.300 pessoas no auditório Elis Regina, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o lançamento contou com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

O objetivo do Movimento Podemos é aproximar o partido dos anseios da população brasileira, que vem ocupando as ruas desde 2013 para protestar contra a corrupção e a falta de transparência e de representatividade na política.

No lançamento do Movimento, o público conheceu o jeito Podemos de Governar e de Legislar, que passa a pautar os representantes eleitos do PTN. Diante da crise de representatividade na política nacional, o partido se reposiciona para se aproximar ainda mais da população, fortalecendo sua trajetória de legenda que sempre caminha para frente e ao lado dos brasileiros.

Na solenidade foram apresentadas algumas das ações de democracia direta. Com o uso da tecnologia, o PTN quer devolver ao cidadão o direito de opinar, orientar e decidir junto com a bancada federal projetos de lei em votação na Câmara. No campo municipal, os prefeitos do PTN se propõem a ouvir os moradores e dividir com eles questões da administração, numa interação feita por plataformas e aplicativos digitais.

“O Movimento Podemos vem para atualizar a democracia e resgatar a esperança dos brasileiros. Vamos impulsionar esse jeito diferente e amplo de fazer política, empoderando e protagonizando a vontade da população”, disse a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do PTN.

As bandeiras do Movimento Podemos são transparência, participação e mais ações de democracia direta. O movimento não se define como de esquerda ou de direita, pois considera superado esse modelo ideológico, que não se comunica mais com a maioria da sociedade.

O PTN cresceu muito nos últimos anos, tendo sido o partido que teve o maior crescimento (150%) de prefeitos eleitos neste ano, subindo de 12 em 2012 para 31. Em termos de vereadores, o número saltou de 428 para 764. E o número de deputados federais subiu de 4 para 13 parlamentares.

“Somos o partido que mais cresce no Brasil. O Movimento Podemos é um novo jeito de fazer política no país, com a participação do povo nas principais decisões do País, com mais transparência e mais ações de democracia direta”, concluiu Renata.

3 Comentários

  1. Luciano aparecido dos Santos disse:

    Bom dia !
    Queria o endereço é o tel do podemos em São Paulo me interessei pelo partido queria mais informações
    Sou diretor do sindicato rural de São Paulo

    • Lola Nicolas disse:

      BOA TARDE, LUCIANO

      Aqui, equipe de Comunicação da deputada. A sede do Podemos em SP fica na Rua Barbosa Lopes, 64, Granja Julieta, Capital. O telefone é (11) 3935-6353. Pode procurar por Ricardo Camargo, Leonardo Tavares ou Rafael Rocha

  2. Gilberto disse:

    Favor fornecer endereço e telefone do Podemos em São Paulo. Gratos. Gilberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *