Projeto de acessibilidade de Renata Abreu é aprovado em Comissão da Câmara

Temos a obrigação de lutar pelo Brasil, declara Renata Abreu em Natal
29 de julho de 2017
Deputada federal Renata Abreu recebe titulo de Cidadã Itaquaquecetubense
12 de setembro de 2017

Projeto de acessibilidade de Renata Abreu é aprovado em Comissão da Câmara

O Projeto de Lei 6762/16, da deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara. A proposta propõe a isenção de impostos (PIS e Confins) para plataformas e cadeiras elevatórias de acessibilidade, além de prever que o governo federal ofereça linhas de crédito para a subvenção dos equipamentos.

Esses equipamentos permitem que pessoas com mobilidade reduzida vençam obstáculos onde não há rampas de acesso, apenas escadas.

Para Renata Abreu, a aprovação do projeto é fundamental para garantir a acessibilidade a 15 milhões de brasileiros que têm deficiência física. Em entrevista à Rádio Câmara, a parlamentar, que também preside o Podemos, afirmou: “Por exemplo, vai subir num avião,  tem escada; se não tiver a cadeira elevatória, muitas vezes essas pessoas precisam ser carregadas no colo e, obviamente, é sempre constrangedor. É sempre muito positivo para a sociedade dar autonomia e condição mais confortável para os deficientes.”

A proposta que isenta de impostos plataformas e cadeiras elevatórias agora vai ser analisada pelas comissões de Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

3 Comentários

  1. Carlos Tarcisio Paulo disse:

    Onde fica o diretório estadual do Podemos

  2. Carlos Tarcisio Paulo disse:

    Gostaria de saber se há como trazer o Podemos para São João da Boa Vista SP pois me identifiquei com o partido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *