Depois de 15 dias de muita correria, com convenções estaduais e nacional em várias capitais do país, com a mais importante realizada dia 4 em Curitiba, onde Alvaro Dias foi oficializado como candidato do partido à presidência da República, a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, recomeçou hoje a maratona de reuniões políticas pelo interior de São Paulo.
Desta vez serão dois dias na estrada, conversando com lideranças e moradores da região de Itapetininga. Hoje pela manhã, Renata esteve na cidade de Buri, onde reuniu-se com vereadores locais e das vizinhanças e conheceu as instalações e o trabalho realizado por duas entidades de assistência social, Lar São Vicente de Paulo e Apae, ambas enfrentando dificuldades financeiras. A deputada se comprometeu a tentar recursos por meio de emendas parlamentares junto ao governo federal.
Em entrevista à rádio Nova 87,9, a parlamentar falou sobre seus projetos de lei (mais de 40), destacando sua principal proposta, que é incluir Política e Direitos do Cidadão na grade curricular dos ensinos Fundamental e Médio.
“É importante repensar a Educação neste país. Meu projeto já foi apresentado duas vezes em plenário, mas não existe vontade política de melhorar o nosso ensino e preparar melhor os nossos cidadãos de amanhã”, comentou Renata Abreu, que é pré-candidata à reeleição.