A presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, deu boas-vindas ao ex-senador Armando Monteiro que oficiliazou a filiação dele à legenda. O partido que mais cresce no país, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mantém a tradição de ampliar os quadros com grandes nomes do cenário político.
Um dia após abonar a ficha de filiação do ex-senador Armando Monteiro ao Podemos, já de volta a São Paulo, a presidente nacional do partido disse estar impressionada com o que presenciou no Recife. “Talvez um dos atos políticos mais representativos da boa política nacional”, disse Abreu.
A presidente fez algumas reflexões sobre o evento. “Sem mandato, sem estruturas políticas municipais/ estaduais, ou federais, sem emendas a destinar, sem cargos a indicar, cinco anos sem disputar uma eleição, e ainda assim, Armando recebeu uma homenagem de grande dimensão”.
Mais de 400 lideranças políticas de todas as regiões de Pernambuco lotaram o auditório e o hall de entrada de um hotel na zona sul do Recife para prestigiar o ato de filiação do ex-senador Armando Monteiro ao Podemos.
Estiveram presentes a governadora, Raquel Lyra; a vice, Priscila Krause; o presidente da Assembleia Legislativa Álvaro Porto; o Ministro de Portos e Aeroporto Silvio Costa Filho; o senador Fernando Dueire; o presidente estadual do partido Marcelo Gouveia; e, o vice Ricardo Teobaldo.
Prestigiaram o evento um ministro, um senador, quatro deputados federais, cerca de 15 deputados estaduais, sete presidentes estaduais de partidos (Podemos, PSDB, MDB, PRTB, Republicanos, PL, Brasil 35), secretários de estado, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de todas as regiões de Pernambuco, do cais ao sertão.
Também estiveram na reunião, o ex-governador Gustavo Krause, ex-deputados e ex-prefeitos, lideranças locais e também empresariais, como o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger.
TRAJETÓRIA RECONHECIDA
Armando Monteiro tem uma relevante trajetória na vida pública, tendo representado Pernambuco em três mandatos consecutivos na Câmara Federal, entre 1999 e 2011. Em 2006, foi o Deputado Federal mais votado do estado. Entre 2011 e 2019 exerceu o mandato de Senador da República, período em que obteve, em diversas oportunidades, o reconhecimento do DIAP na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, destacando-se no papel de negociador em temas fundamentais da pauta econômica e social.
Foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre 2015 e 2016, tendo sido ainda presidente da CNI entre 2002 e 2010.
Hoje, além de sua atuação no setor privado, é conselheiro emérito da CNI e integra o Fórum Nacional da Indústria, como coordenador, dedicando-se a temas como a reforma tributária junto ao Congresso Nacional.
Fonte e foto: ASCOM ex-senador Armando Monteiro